Ontem, começaram a surgir boatos de que a polícia de Seattle teria reaberto a investigação da morte de Kurt Cobain depois de encontrar uma nova evidência, fotos não vistas antes. A polícia, no entanto, já esclareceu a história e disse que não, não está reabrindo o caso, mas revelou alguns detalhes em antecipação aos 20 anos do aniversário de morte do cantor, salientando que essas eram versões em alta qualidade das mesmas fotos que já estavam disponíveis ao público.
Durante a parte da noite, a polícia divulgou duas das fotos. De acordo com a The Associated Press, a imagem acima mostra uma caixa contendo uma colher e o que parecem ser agulhas no chão perto de um cigarro e óculos de sol. A de baixo mostra a caixa fechada, perto de dinheiro e uma carteira com a identificação de Cobain.
A KIRO TV, também de Seattle, exibiu um vídeo com a entrevista do oficial que reexaminou a investigação. O detetive Mike Ciesynsk explica que as fotos são backups da cena do crime e ele as exibiu para acabar com as teorias da conspiração (vulgo: Courtney Love não matou Kurt). Depois de repassar todas as evidências, ele reafirma que nada pode levar à conclusão de que não foi suicídio.