A grande promessa do espaço sideral é também a promessa de uma nova e melhorada realidade. A segunda grande promessa é a de fazer uma música eletrônica decente.
"Welcome to the space jam". Agora que a NASA abraçou a causa do SoundCloud e lançou, em download gratuito, vários sons gravados no espaço, a chance de remixar o intergalático é mais sedutora do que nunca. O melhor de tudo é que os trechos não são protegidos por direitos autorais e foram disponibilizados para geral fazer o que bem quiser com esses sons (mas leia os termos e condições de uso aqui, só para ter certeza de que está tudo numa boa).
O SoundCloud da NASA tem joias como os vocais icônicos "Houston, we’ve had a problem," “The Eagle has landed,” e "That's One Small Step for Man".
Tem também um baú de tesouros com bits mais esquisitos, como o som de plasma interestelar, trovão em Júpiter, bips do Sputnik, ondas de rádio vindas da atmosfera da Terra e até uma mensagem de "Feliz Natal" do Apolo 8.
Mas fica esperto, comprador: use este saco de presentes intergaláticos com... sensibilidade. Lembra quando a Beyoncé se ferrou por usar samples do desastre com o ônibus espacial Challenger na música "XO"? É, melhor não fazer isso.
Do Vice